Rua Vergilio Ferreira, Nº 11, 8005-546 FARO grupo@grei.pt

Normas para submissão de artigos

A OMNIA é uma revista quadrimestral que publica trabalhos inéditos nas áreas das ciências, artes e filosofia.

As propostas de textos para publicação – subscritas individualmente ou em coautoria – devem incluir a identificação biográfica de cada um dos autores, através do seu n.º de registo no ORCID (https://orcid.org/). Será também dada informação sobre os nomes abreviados a adotar (máximo 4), o respetivo endereço eletrónico, cargo profissional (mencionando onde é exercido), assim como os graus académicos e as instituições onde foram obtidos e o domínio científico a que se reportam. 

Em cada número da revista, os seus coordenadores decidirão acerca da oportunidade e qualidade científica dos textos enviados, em colaboração com o Conselho Editorial. Após a receção da proposta de artigo, identificada pela data de envio ao GREI – Grupo de Estudos Interdisciplinares (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), este será então submetido a uma apreciação científica, através de uma revisão de pares realizada por especialistas dos temas abordados, aos quais não será fornecida a identidade dos autores. 

O autor (ou o primeiro dos coautores) será posteriormente notificado da aceitação do artigo, com a identificação da respetiva data de aprovação para publicação. Entretanto, pode ser solicitada a introdução de modificações, após o que autor (ou o primeiro dos coautores) receberá formulários individuais a preencher e a devolver assinado(s), individualmente pelo autor ou por cada um dos coautores, o qual é relativo à autorização de publicação do artigo pela OMNIA. O editor reserva-se ainda o direito de efetuar eventualmente pequenas alterações nos artigos recebidos, no sentido de os adequar às normas da revista, respeitando os conteúdos e o estilo dos autores.

 

Instruções específicas:

Título e subítulo: Nenhum deles pode exceder as 10 palavras, sendo o título menor do que o subtítulo. Serão apresentados na língua em que tiver sido escrito o artigo (português, espanhol ou francês) e também em inglês; quando o artigo tiver sido escrito nesta língua deverá ser incluído também um título e um subtítulo em português. 
Resumo: Deve ter entre 100 e 150 palavras e ser redigido na língua em que foi escrito o artigo e também em inglês; quando o artigo tiver sido escrito nesta língua deverá ser incluído um resumo em português.
Palavras-chave: É necessário referir 4 a 6 expressões  ou palavras-chave, na língua em que foi escrito o artigo e também em inglês; quando o artigo tiver sido escrito nesta língua, as expressões ou palavras-chave deverão ser incluídas também em português.
Bibliografia: Elaborada segundo as normas da APA não deve, em geral, exceder as 25 referências, com duas exceções: os artigos de divulgação de projetos – que incluirão, um máximo de 15 – e as revisões de literatura – as quais podem incluir até 40 títulos bibliográficos.
Notas de rodapé: Devem ser usadas apenas para informações sucintas e de caráter explicativo e restritas ao mínimo indispensável.
Diagramas, tabelas, e ilustrações: Têm de ser incluídos em ficheiro(s) anexo(s), numerados sequencialmente usando algarismos árabes e, caso não sejam inéditos, indicar a fonte donde foram extraídos.
Opção ortográfica: A OMNIA segue o novo acordo ortográfico para a língua portuguesa, que os autores deverão adotar, a menos que refiram explicitamente o contrário, em nota de rodapé.
Dimensão e formatação: Os artigos serão apresentados em ficheiros formatados em páginas A4 numeradas sequencialmente, com 2,5 cm em todas as margens, tipo de letra Times New Roman - tamanho 11 e 1,5 de espaçamento entre linhas. Devem obedecer obrigatoriamente aos limites de espaço a seguir referidos, consoante a sua especificidade:
A - Artigos de fundamentação teórica ou de reflexão conceptual – entre 10 e 15 páginas.
B - Artigos de revisão de literatura, de recensão crítica, de divulgação de projetos e resumos de teses 
ou de outros trabalhos académicos – entre 8 e 12 páginas.
C - Artigos de pesquisa empírica ou de divulgação de métodos e técnicas de recolha de dados – entre 15 e 25 páginas.

Siga-nos

Contatos

Endereço:
Rua Vergilio Ferreira, Nº 11, 8005-546 FARO.

Email:
grupo@grei.pt

Cookies make it easier for us to provide you with our services. With the usage of our services you permit us to use cookies.
More information Ok Decline